Como já foi mencionado em artigos anteriores, e em nosso Disclaimer, a Brazil Link, não é um fundo, nem somos brokers*. A única coisa que oferecemos é uma ferramenta, um algoritmo para operações automatizadas, no maior mercado do mundo.

Obviamente toda a equipe da Brazil Link investe capital próprio no algoritmo, o chamado “Skin in the Game” (com a pele no jogo), afinal, nossa ferramenta, foi desenvolvida para nós mesmos.

Também, como colocado em outro artigo anterior, isso só é possível para investidores de varejo, ou seja, pessoas comuns, graças ao derivativo CFD (Contracts For Diference) que é oferecido por provedores de liquidez, seja um banco como o JPMorgan, ou mesmo a própria corretora.

Obviamente não podemos prometer ou garantir resultados, mas podemos mostrar os resultados de nosso algoritmo ao longo do tempo em contas auditáveis. Isso quer dizer que temos transparência.

Baseados nesses resultados passados, podemos conceber estratégias e é esse o objetivo deste artigo, dividir com nossos leitores uma dessas estratégias, não como uma indicação, mas sim como um exercício para limitar riscos e potencializar grandes resultados.

Vamos chamar essa estratégia de Long/Short Ride (Percurso Longo/Curto):

Imagine um investidor usando nosso algoritmo com um valor que valha a pena. Esse valor não pode ser tão grande, que se for perdido o deixe arruinado, e nem tão pequeno, que não mude sua vida no futuro.

Atualmente o algoritmo está performando mais de 50% de ganho absoluto por ano (no último ano o resultado foi de 65%), mas para esse exercício vamos usar 50% como parâmetro.

O investidor então coloca seu recurso na sua própria conta, como margem operacional, e nós colocamos o algoritmo para trabalhar na plataforma de negociação vinculada a sua conta.

Com esse resultado de 50% de lucro por ano, em 3 anos esse investidor terá, em tese, 3 vezes o valor inicialmente depositado ou mais. Essa seria a etapa do “Short Ride”, ou seja, o Percurso Curto.

Ao final desses 3 anos, o investidor retira metade do saldo que está na conta.

Com essa ação esse investidor zerou seu risco inicial e ainda realizou um lucro de 50%, em dólar. Isso seria o equivalente a juros de 1,133% ao mês…. mas em dólar. Ou seja, em apenas 3 anos, não existe mais risco de perda e houve construção de riqueza. Porém, nada que mude a vida do investidor.

Apartir deste momento se inicia o “Long Ride” (Percurso Longo):

A metade do capital que permaneceu na conta, como margem operacional, sob ação do algoritmo, deverá ficar em operação por mais 9 anos, e considerando os mesmos parâmetros de ganhos de capital por ano, o resultado será superior aos impressionantes 5.600%. Essa é a mágica dos juros compostos!

Nosso investidor poderá então se aposentar, com uma renda mensal de 2% ou mais de sua conta, sem interferir no saldo conquistado.

Vamos mostrar um exemplo prático: Um amigo colocou em sua conta 10.000 dólares. É um bom dinheiro, mas não é nenhuma fortuna. Isso é menos do que o valor de um carro popular neste momento. Obtendo uma lucratividade de 50% ao ano, ao final de 3 anos, esse amigo terá 33.750,00 Dólares. Então ele retira 16.875,00 para zerar seu risco, e realizar um lucro que na verdade foi de 68,75%, o que deu em média 1,9% ao mês e em dólar. Excelente! Risco Zero e Ganho de Capital no bolso!

Muito bem, ainda ficou na conta da corretora o mesmo valor retirado ou seja, 16.875,00 dólares. E esse valor deverá ficar por lá nos próximos 9 anos. É um longo tempo, mas não existe risco negativo algum e o único risco é o investidor estar muito bem aposentado, pois, ao final desses 9 anos, seu saldo poderá ser superior a 600 mil dólares.

Com sucesso a esse nível de saldo, logicamente pode se retirar o dinheiro e fazer o que quiser, ou pode simplesmente ter uma renda mensal de 2% ao mês, que corresponde a 12.000 dólares, para viver muito bem e dedicar-se ao que desejar, pois a questão financeira, neste caso, não será problema. Retirando 2% ao mês, segundo nossos resultados, sua conta não vai diminuir, possivelmente vai continuar aumentando.

Sabemos que existem pessoas ricas que ganham muito mais, mas para um pessoa que especulou o valor de um carro popular, zerou seu risco em 3 anos com ganho de capital, estar “aposentado” com um salário equivalente a 60 mil Reais mensais é, no mínimo, uma grande jogada na vida.

É logico que rendimentos dessa ordem assustam, mas essa é a natureza dos investimentos de alta performance. Se existe maior risco positivo ou negativo, o que pode ser feito é restringir o tempo de exposição, por isso a fase curta ou “Short”, apenas nessa fase haverá risco negativo e ela só durará 3 anos.

O resultado da fase “Long” não é uma promessa, pois não existem garantias de sucesso, mas existe a possibilidade real de acontecer.

Como explicado, apenas nos três primeiros anos o investidor tem risco de perder algo. Depois disso, se concluída essa primeira etapa com êxito, não existe mais risco algum, já foi realizado um bom e justo lucro e o restante do prazo será apenas de ganho.

Essa estratégia tem uma duração total de 12 anos, com risco apenas nos 3 primeiros anos. É ideal para pessoas com até 53 anos de idade, ou para pessoas mais velhas que desejem deixar uma herança interessante para seus filhos e netos.

Qualquer dúvida entre em contato.

* broker: operador que faz intermediações de negociações para uma corretora de valores.