Em nosso Disclaimer temos a velha máxima “Ganhos passados não são garantia de ganhos futuros”, é quase uma obrigação ética colocar essa frase.

Mas em que medida essa declaração se aplica aos diferentes produtos de investimentos?

A algum tempo a mídia deu um grande hype nas Startups, empresas de tecnologia e inovação. Realmente algumas delas mudaram o mundo. A própria Apple, a Microsoft e mais recentemente a Amazon, já foram Startups. Quem não gostaria de ter investido em alguma dessas três quando ainda estava numa garagem? Hoje estaria podre de rico com certeza.

Quando um investidor aplica numa startup, ele encara como um investimento de baixa previsibilidade, com grande risco de prejuízo. Inclusive podemos dizer que a grande maioria quebra nos primeiros anos. 

É bem diferente de quando se aplica na poupança, ou num CDB, que tem alta previsibilidade de ganho. Para se ter uma ideia, na poupança se pode esperar ganhar -1% a +1% ao ano acima da inflação ao longo dos próximos 20 anos, dificilmente será pior que 1% abaixo da inflação ou melhor que 1% acima da inflação. Como escreveu Hindemburg M. Jr.:

 “…no caso de uma startup, pode falir em menos de 1 ano, ou pode crescer muito rapidamente e multiplicar 10 vezes seu investimento, é quase uma loteria.

Para os investidores seriais, que aplicam em várias empresas, a grande maioria das startups resulta em perdas, enquanto as raras exceções que geram bons resultados podem cobrir as perdas, tornando o resultado global ligeiramente positivo, similar ao resultado global que ele teria se tivesse aplicado na poupança.

Mas e se houvesse uma maneira de conciliar os altos ganhos das melhores startups com a alta previsibilidade da poupança? Naturalmente esse é o melhor dos mundos. Mas será que algo assim existe?”

O Sr. Hindemburg M.Jr é talvez uma das pessoas com maior QI do mundo e que por acaso também trabalha com algoritmos para o mercado internacional.

Assim como ele, nós acreditamos que sim, que é possível conciliar previsibilidade estatística com alto rendimento e chamamos isso de investimentos de alta performance.

Existem centenas de algoritmos para investimentos no mercado financeiro e toda corretora ou fundo de liquidez, grandes investidores e grandes fundos os usam para mitigar riscos, e majorar as chances de sucesso, ou seja, fazer negociações lucrativas.

Para investidores de varejo, poucos algoritmos realmente funcionam e quase ninguém sabe utilizá-los com segurança.

Por isso que nós da Brazil Link disponibilizamos nosso algoritmo totalmente configurado para investidores de varejo, principalmente para aqueles que não possuem conhecimentos avançados no mercado. Infelizmente o número de investidores aos quais permitiremos o uso do nosso algoritmo é limitado, e será gratuito/vitalício apenas para aqueles que entrarem ao longo do ano de 2022.  Essa gratuidade não significa que não temos ganhos relacionados aos investimentos realizados, pois auferimos um percentual do spread das operações realizadas que a nós é pago pela corretora. Por enquanto nada é cobrado por nós dos atuais investidores, de certa forma premiando aqueles que em nós depositaram a sua confiança e nos ajudaram a crescer.

Para saber mais detalhes, entre em contato.